Escreva para pesquisar

DIGITAL

Ônibus do Norte e Nordeste ganham Wi-Fi gratuito

Compartilhar

Para conscientizar a população de algumas das principais cidades das regiões Norte e Nordeste do país sobre o desligamento do sinal analógico de TV, a Posterscope, agência especializada em mídia OOH, criou uma iniciativa integrada ao Mobile e utilizando o Google Analytics, levando Wi-Fi gratuito à população. A ação foi criada para a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil.

Em algumas regiões como Aracaju (SE), Belém (PA), Teresina (PI), Timon (MA) esta foi a primeira vez que os usuários usufruíram do serviço de Wi-Fi em ônibus, enquanto eram informados sobre a qualidade do sinal digital da TV. Para acessar era preciso que o usuário se conectasse à rede e assistisse a um vídeo de 15 segundos que explica como seria feito o desligamento do sinal analógico de TV. Só em 14 dias de campanha nas cidades citadas, 250 ônibus circularam com a tecnologia, registrando mais de 12 mil cadastros únicos.

Além de chamar a atenção para a campanha, a iniciativa visa deixar um legado para a população, uma vez que a tecnologia já foi instalada e está acessível para novos parceiros. Agora, a ação chega ao interior de São Paulo, levando Wi-Fi gratuito para Jaú, Caraguatatuba, Marília, Araraquara e São Carlos. Em breve, o projeto estará presente em mais cidades do interior paulista, além de localidades do estado do Rio de Janeiro, entre elas as cidades de Nova Friburgo e Volta Redonda.

Tags:

Deixe um Comentário