Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Omnicon confirma compra do Grupo ABC

Compartilhar

logo_omnicom

O norte-americano Omnicom acaba de anunciar nesta segunda-feira, 23, que a DDB Worldwide, divisão da holding, adquiriu o Grupo ABC, o maior grupo independente de propaganda e marketing do Brasil, fundado em 2002 por Nizan Guanaes e Guga Valente. O comunicado divulgado não fala em valores do negócio.

“O Grupo ABC é amplamente reconhecido como uma empresa extraordinária, com trabalho criativo impressionante e expertise em várias disciplinas”, disse, em nota, o presidente e CEO do Omnicom Group, John Wren.

O ABC é o maior grupo de comunicação brasileiro e é formado por 14 empresas nas áreas de publicidade, conteúdo e entretenimento. Entre as agências estão Africa, Loducca, Morya, Escala, Pereira & O´Dell, Tudo, CDN, entre outras. A holding brasileira já é sócia do próprio Omnicom na DM9 e na Interbrand.

Em comunicado, a Omnicon afirma que Guanaes e Valente “seguirão em seus atuais papéis de liderança”. “Juntos, estaremos mais preparados para servir aos nossos clientes com todas as inovações e capacidades digitais que os negócios demandam hoje”, afirmou Guanaes.

A transação está sujeita à aprovação de órgãos regulatórios do Brasil, e a expectativa é de que esteja concluída no primeiro trimestre de 2016.

Deixe um Comentário