Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

OLX em concorrência

Compartilhar

Uma das marcas à frente de uma guerra de mídia, que toma conta da televisão e da internet, na disputa de negócios de classificados online, a OLX está realizando concorrência para avaliar agências para sua conta publicitária. Atualmente, o anunciante é atendido pela We, que tem a marca em sua carteira de clientes desde 2010, quando a empresa de origem argentina começou a operar no Brasil.

A We criou o conceito “Desapega”, massificado em campanhas veiculadas no horário nobre, que compete com o “A cada um minuto quatro coisas vendem”, igualmente com intensos flights de veiculação, usado pelo site Bom Negócio, cliente da NBS. Segundo profissionais ligados ao segmento desses anunciantes, a guerra que eles travam na mídia movimenta verba conjunta de pelo menos R$ 400 milhões.

Além da We, pelo menos outras quatro agências estão sendo avaliadas pela OLX. Segundo fontes do propmark, elas seriam a JWT, Lew’Lara\TBWA, Artplan e F/Nazca S&S. Uma fonte informa ainda que o anunciante teria “conversado” com outras seis agências, que não teriam sido “classificadas” para a atual fase de avaliação. O resultado deve sair somente em outubro.

Uma das fontes do propmark também informa que não seria a primeira vez, desde que a conta está na We, que a OLX faz uma concorrência já que esse tipo de revisão seria solicitado pela holding que controla a marca, o grupo sul-africano Naspers, pelo menos uma vez por ano.

Procurado pelo propmark, a OLX confirmou o processo de concorrência, mas por “questões de confidencialidade” não informou os nomes das agências participantes nem o prazo para o resultado. O anunciante também não informou o valor da sua verba de marketing.

Do PropMark.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *