Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

OLX e Bomnegócio.com em concorrência publicitária

Compartilhar

A marca OLX abre uma concorrência publicitária que envolve sua atual agência, We, além de NBS, Artplan, DM9Rio e Ogilvy.

A decisão é mais uma consequência do acordo de joint-venture entre a sul-africana Naspers, dona da OLX, e a SNT, que reúne as operações das norueguesas Telenor e Schibsted e que controlava a marca Bomnegócio.com, atendida pela NBS e que será extinta no Brasil, mas que terá sua liderança, além de plataforma de tecnologia, site e aplicativos incorporados pela OLX.

O processo de concorrência será conduzido por Andries Oudshoorn, que era CEO de Bomnegócio.com e que assumiu o mesmo posto na OLX – o antigo CEO Marcos Leite assumiu outro cargo sênior dento da estrutura da empresa.

Antes do anúncio da criação da joint-venture, em novembro, a “antiga” OLX estava com outra concorrência aberta. Após uma fase que eliminou as agências Artplan, F/Nazca S&S, JWT, o anunciante definiu como finalistas a We, sua atual parceira, e a Lew´Lara\TBWA. Naquele caso, o processo era uma solicitação de sua controladora internacional, que a cada dois anos repetia o processo


Matéria de Felipe Turlão, no Meio & Mensagem.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *