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Ogilvy mostra fatos da música que influenciaram comportamentos

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A Ogilvy&Mather dá continuidade a campanha “O Poder da Número 1”, criada em 2013 para a revista Billboard Brasil. Desta vez, com o conceito “A Número 1 Toca Todo Mundo”, a campanha mostra, por meio de dados estatísticos, a influência que algumas músicas tiveram ao redor do mundo. A campanha é composta por quatro anúncios de mídia impressa: Natalidade, Armas, Superiates e Parada Gay.

O primeiro deles retrata o crescimento da taxa de natalidade nos Estados Unidos no ano de 1976 até 1977, quando o hit do momento era “Tonight’s The Night”, de Rod Stuart, canção bastante romântica. O aumento foi de 14,8% para 15,4%. O segundo é sobre a diminuição do porte de armas nos Estados Unidos, exatamente quando a música “Don’t Worry Be Happy”, do cantor Bobby Mcferrin, estava nas paradas de sucesso. Uma queda significativa de 48,6% para 43,4% no período entre 1988 e 1989.

Já o terceiro retrata o aumento de vendas de Superiates também nos Estados Unidos entre 2011 e 2012, quando a música “If I Die Young”, da banda country The Band Perry, estava no auge. O aumento de vendas por unidade foi de 49 para 78 neste ano. E finalmente o quarto anúncio é sobre o aumento de participantes na Parada Gay de São Francisco. A canção de maior sucesso da época, “Dancing Queen”, da banda ABBA, teve uma influência direta no aumento de participantes no evento. De 120 mil pessoas que participavam do evento em 1976, foi para um número de 250 mil em apenas um ano (1977).

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