Ogilvy cria primeira campanha para Billboard

06/05/2013

Seis anúncios de mídia impressa e quatro spots de rádio com títulos de músicas que um dia chegaram ao topo das paradas de sucesso fazem parte da primeira campanha que a Ogilvy para a revista Billboard Brasil.

No caso da mídia impressa, cada uma das peças, para jornais e revistas, traz a foto de uma pessoa mundialmente conhecida e seu envolvimento com um fato que também teve repercussão internacional. Com a foto, vem o título da música que, à época, era a número 1 das paradas de sucesso. “Have you ever really loved a woman?”, de Bryan Adams, por exemplo, mostra o dia (em 27 de julho de 1995) em que se tornou público o incidente com o ator Hugh Grant, fichado em prisão após se envolver com uma prostituta na cidade de Los Angeles.

“I Swear”, de All 4 One, representa 12 de junho de 1994, quando O.J Simpson foi julgado e absolvido de acusação de ter assassinado a sua ex-mulher e um amigo. “Make a Move On Me”, de Joey Negro, é o título da música que relembra 9 de julho de 2006, quando o jogador da seleção francesa de Futebol, Zinedine Zidane, deu uma cabeçada em Marco Materazzi, em final contra a Itália na Copa do Mundo de 2006.

O quarto anúncio traz uma foto de Steve Jobs em 29 de junho de 2007, ao apresentar, pela primeira vez, o iPhone ao mundo – “Waiting on the world to chance”, de John Mayer, era a canção top 1 da época. A música “Butterfly Kisses”, de Bob Carlisle, retrata 28 de junho de 1997, em que Mike Tyson mordeu a orelha de Evander Holyfield num ringue de boxe. O sexto anúncio da campanha “O Poder da #1” relembra 21 de agosto de 2012, quando se tornou pública a história envolvendo uma pintura de Jesus, datada do século XIX. A obra foi arruinada depois que uma senhora espanhola tentou restaurá-la. “Somebody that I used to know”, de Gotye, com participação de Kimbra, era a canção número 1 da época.

Já os spots de rádio descrevem, no ritmo das canções, histórias de Hugh Grant, da pintura de Jesus, de Steve Jobs e uma quarta feita somente para o rádio, abordando o dia em que Nelson Mandela viu sua esposa pela primeira vez, após 22 anos de prisão. No dia 12 de maio de 1984, a música top one era “Hello”, de Lionel Richie.

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