Ogilvy cria a “Parada Gay na Rádio”

23/03/2015

Print

Neste ano, o Dia Nacional do Orgulho Gay (25 de março) terá uma mobilização ainda maior na luta contra a homofobia. Isso porque é quando acontece a “Parada Gay na Rádio”, uma ação que vai passar por diversas emissoras do país. Durante 24 horas elas tocarão, em horários diferentes, playlists de artistas assumidos gays, formando assim uma grande corrente contra o preconceito. A criação é da Ogilvy Brasil para a Billboard Brasil.

Essa playlist, selecionada com ajuda da revista, vai destacar alguns dos principais nomes do cenário musical – artistas gays do Brasil e de fora. A “Parada Gay na Rádio” começa na quarta-feira, às 8 horas da manhã, em rede nacional pela Transamérica (100,1FM em SP). Segue para mais emissoras como: Continental FM, Super Nova e Atlântida (Sul), Cidade FM e 98 FM (Minas), entre outras, passando por vários estados. Lembrando que a ideia é que mais e mais rádios participem e se engajem na ação desta quarta-feira. Juntas, essas rádios devem reunir, nos horários da ação, uma audiência de milhões de pessoas, percorrendo quilômetros e quilômetros e, efetivamente, se tornando a maior parada gay do mundo.

No decorrer da programação da “Parada Gay na Rádio” ainda haverá informação envolvendo o grave problema da violência e do preconceito contra os gays.

FICHA TÉCNICA:

Agência/Agency: Ogilvy Brasil

Campanha/Campaign: Parada Gay na Radio/Radio Pride Parade

Produto/Product: Revista Billboard Brasil/Billboard Brazil Magazine

Cliente/Client: Bpp Publicações E Participações

CEO Ogilvy & Mather Brasil: Fernando Musa

VP nacional de criação/Chief Creative Officer: Aricio Fortes

Diretor de criação executivo/Executive Creative Director: Paulo Coelho

Diretor de criação/Creative Director: Rafael Donato

Diretor de arte/Art Director: Rafa Oliveira

Redator/Copywriter: Patrick Matzenbacher

Atendimento/Client Services: Daniela G. Elkis e Juliana Fernandes

Mídia/Media: Daniella Gallo, Betânia Aragão, Adeildo Souza, Renata Castro e Pamela Araujo

RTV/Producer (Ogilvy): Rafael Rosi, Andrea Consoleto e Sonia Cremerius

Aprovação do cliente/CEO Billboard Brazil Magazine: Aprovação Camarotti

  • compartilhe: