Ogilvy convoca tatuadores para o combate ao câncer de pele

08/05/2014

A Ogilvy Brasil criou uma nova ação com o objetivo principal de conscientizar as pessoas de que o diagnóstico precoce é a chave para o sucesso no tratamento do câncer, entre eles o de pele. Para isso, foram convocados tatuadores de alguns dos principais estúdios de todo o Brasil. A campanha se chama “Tatuadores Contra o Câncer de Pele” e foi criada com o apoio da marca carioca de protetor solar Sol de Janeiro, que tem foco no público jovem.

Como a maioria das pessoas não visita o médico dermatologista com a frequência que deveria, a campanha criada pela Ogilvy Brasil pede ajuda daqueles que estão muito próximos da pele das pessoas, especialmente dos jovens, os tatuadores.

O câncer de pele é o tipo mais comum e representa mais da metade dos diagnósticos de câncer. De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), em 2014 devem ser diagnosticados cerca de 190 mil novos casos de câncer de pele no país, entre melanoma e não melanoma. Mais de 450 tatuadores já assistiram a palestras ministrada pelo cirurgião oncologista João Duprat Neto.

FICHA TÉCNICA:

Agência: Ogilvy Brasil

VP de criação: Anselmo Ramos

CEO: Fernando Musa

Diretor-geral de criação: Paco Conde e Roberto Fernandez

Redador: Paco Conde

Diretor de arte: Ale Koston

Criação/digital: Felipe Machado, Lincoln Lopes

RTV: Patricia Cortes, Lucas Pires, Fabiano Beraldo e Marina Dodi

Art Buyer: Francini Santiago

Atendimento: Luis Carlos Franco, Mauro Frota, Luiza Varges e Luciana Rodrigues

Planejamento: Bruno Cunha, Gabi Teixeira e Fernando Machado

UXD: Pablo Moura, Patricia Belo e Aline Araújo

Creative Technologist: Juscelino Vieira

Produtora: Conspiração

Diretor de cena: Daniel Lieff

Fotógrafo: Claudio Lacerda

Música: Adelphoi

  • compartilhe: