Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Ogilvy Brasil lança “Flor da Vida”

Compartilhar

 

Uma flor especial que floresce uma vez por ano e, além da beleza, tem a nobre missão de alertar as mulheres sobre a hora do exame anual, o preventivo, que ajuda no diagnóstico precoce do câncer de colo do útero. Essa planta, que funciona como um calendário, está sendo distribuída às mulheres da região das ilhas de Belém do Pará, na campanha “Flor da Vida”, liderada pelo Grupo Hermes Pardini, com apoio da Secretaria da Saúde do Governo do Pará, e criação da Ogilvy Brasil. 

 

O Estado do Pará tem três vezes mais casos desse tipo de câncer do que a média do País – até 46 casos a cada 100 mil mulheres. Os altos índices podem ser explicados pela carência de infraestrutura, pouco acesso à informação, pobreza extrema e analfabetismo, dificultando a ida das mulheres ao médico. De 2012 a 2017, o número de mulheres que fazem o exame preventivo caiu 25% de acordo com dados da Secretaria da Saúde do Pará. Dai a importância da campanha “Flor da Vida”.

 

flor especial usada na ação é um híbrido de cattleya, desenvolvida pelo orquidófilo Sergio Barani, especialista com mais de 50 anos de experiência. Trata-se de uma planta que consegue se adaptar ao clima da região amazônica e florescer a cada 12 meses, funcionando como um calendário inspirado na natureza – o exame preventivo contra o câncer de colo do útero deve ser feito uma vez por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A Flor da Vida foi registrada na Royal Horticultural Society, da Inglaterra, que é atualmente o maior cartório de registro de orquídeas do mundo.

 

Desde o início da campanha, até agora, 5 mil flores foram entregues por agentes de saúde, que viajam de barco para chegar a região das ilhas, entre outras. Desde o começo de março até agora cerca de 1 milhão de mulheres já foram impactadas.

Confira aqui o filme sobre a ação. 

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy Brasil

Título: Flor da Vida

Cliente: Hermes Pardini e Secretaria de Saúde do Governo do Pará

Presidente Grupo Ogilvy Brasil: Fernando Musa

VP Nacional de Criação: Claudio Lima

Diretor de Criação Executivo: Félix del Valle

Diretor de Criação: Ricardo Sciamarella

Diretor de Arte: John Bógea, Rodrigo Panachão

Redator: Tarik Frank, Pedro Rosas

Planejamento: Thais Frazão

Produtores em RTVC: Paty Silveira, Fabiola Thomal

Atendimento: Juliete Petri, Larissa Ferrari, Priscilla Gonçalves

Aprovação Cliente: Alessandro Ferreira, Cristiane Vieira, Mariana Fonseca

Produtora: Corazon Filmes

Diretor: Ricardo Sampaio

DOP: Thiago Cauduro

Ass. Câmera: Nestor Grun

Produção: Paulo Afonso

Produtor executivo: Igor Ferreira 

Atendimento: Marcela Bortolai

Montador: Zeca Sadeck

Color: Alan Porciuncula 

Produtora: Cabaret

Produtor musical e sonoplastia: Otávio Cavalheiro

Maestro: Angelo Colasanti 

Locutora: Giana Sena/ 44av

Atendimento: Debora Carvalho

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *