Escreva para pesquisar

DESTAQUE

O que é dinheiro?, da JWT para o HSBC

Compartilhar

 

O HSBC dá início a um segundo momento da campanha lançada no ano passado. Na ocasião, o banco divulgou na internet o filme “What’s Money?”, cujo objetivo era estimular uma reflexão e mostrar a importância da gestão de patrimônio para garantir um futuro com mais opções – peça que alcançou mais de 2 milhões de visualizações. Agora, em nova ação da JWT, a empresa quer saber o que pensam seus consumidores.

 

“What’s Money? 2.0” é uma iniciativa que convida o público a discutir o significado do dinheiro nas redes sociais. Uma das ações é a criação de uma TAB (em www.oqueedinheiro.com.br), aplicativo na fan page do HSBC no Facebook (https://www.facebook.com/HSBCBrasil) que funcionará como um agregador de conteúdos relacionados ao tema. O que for falado sobre dinheiro estará exposto ali e na página do usuário que postar a mensagem. Até três amigos poderão ser marcados nas publicações.

 

Opiniões essas que também poderão ser transmitidas por meio de imagens, num concurso via Instamission, no Instagram, até 1º de fevereiro de 2013, por meio da ação “Fotografe o que o dinheiro representa para você”. O vencedor da melhor foto marcada com a hashtag #instamission103 será premiado com um grafite criado pelo artista Vitor Rolim inspirado na imagem. O ganhador ainda terá direito a escolher se leva um painel de madeira de 2m x 2m ou se preferir o grafite em sua parede.

 

Para incentivar a mobilização, a JWT produzirá vídeos curtos com depoimentos de pessoas, captados nas ruas de São Paulo. Os vídeos serão divulgados na página do HSBC no Facebook. Haverá ainda mídia online em diferentes formatos.

 

A criação é de Fernanda Antunes, Lucas Tristão, Tamiris Gomes e Paulo Amaral. Fabio Simões assina como head of art e Enoch Lam como diretor de criação. Ricardo John é o

Chief Creative Officer.

Deixe um Comentário