Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

O potencial de imagem dos esportistas brasileiros

Compartilhar

Cesar Cielo e Ronaldo Fenômeno: estes são os atletas com as marcas pessoais mais valiosas de acordo com a pesquisa Imagem no Esporte, realizada pelas agências Brunoro Sport Business e PD Gestão de Imagem e Carreira em parceria com a revista Época Negócios. Cerca de duas mil pessoas responderam a um questionário via internet no portal da revista onde indicavam atletas e esportistas que mais se identificavam com as características de credibilidade, visibilidade, consistência, ética, desempenho, carisma, formação, apresentação, superação e liderança.

A pesquisa foi dividida em duas categorias, futebol e outras modalidades, e qualquer esportista poderia ser votado. Na categoria futebol Ronaldo Fenômeno foi o que apresentou a melhor média entre os atributos (21,2%), com apenas 1,2% a frente de Kaká (20%), segundo colocado. Neymar, jogador disputado no mercado de marketing, figura na terceira colocação da pesquisa com 19,7%. Nesta categoria completam a lista Rogério Ceni (10,2%), Juninho Pernambucano (7%), Raí (5,5%), Muricy Ramalho (4,7%), Zico (4,2%), ex-goleiro Marcos (4,1%) e o meio campista Lucas (3,4%).

Na categoria outras modalidades Cesar Cielo foi o vencedor com 26,2%, cerca de 5% de vantagem para o técnico Bernadinho (21,8%), segundo colocado.  O ex-tenista Gustavo Kuerten figura na terceira colocação com 15,3%, seguido de Giba (10,1%), Ayrton Senna (8,5%), Anderson Silva (4,7%), Fabiana Murer (4,2%), Mauren Maggi (3,9%), Oscar ex-jogador de basquete (3,3%) e Minotauro(2,1%).

Deixe um Comentário