Escreva para pesquisar

Cannes

O ponto de encontro do design brasileiro no Cannes Lions 2012

Compartilhar

O estande da Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), pelo quarto ano consecutivo, é o ponto de encontro do design brasileiro no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. No evento, o local é o espaço ideal para marcar a presença brasileira no maior evento de criatividade do mundo, discutir o setor, promover encontros e, até, se fechar negócios.

Como nas edições anteriores, a parceria da entidade com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) teve início antes do evento, com subsídio na inscrição de peças e delegados e patrocínio, na categoria Design, do programa Young Lions Brazil para associados da Abedesign, por meio do projeto Brasil Design.

A força do design nacional também se consolida na escolha das peças. Pela primeira vez, o júri tem a presença de dois brasileiros como jurados: Renata Melman, da 100% Design, e Ricardo Saint-Clair, da Dialogo Design. Design é a única categoria com dois brasileiros no júri.

 “Este ano, a participação da Abedesign tem como tema ‘Brazil. Unique blend. Unique Design’, que objetiva expressar a essência do design brasileiro: a miscigenação e diversidade cultural”, afirma Ellen Kiss, diretora da Abedesign e coordenadora do projeto Cannes Lions 2012 da entidade.

Entre as ações, está a distribuição de sacolas com a marca, que, além de fixar e espalhar a presença brasileira em todo o Palais, mostrará que o design brasileiro deve ser visto como um agente de transformação de valor da economia e da sociedade. Além disso, no estande, um painel, feito de postais que compõem uma única imagem, chama da atenção do publico, que pode interagir com ele, destacando os cartões ou deixando mensagens.

Segundo a diretora da entidade, o estande chama a atenção pela criatividade e pela sua execução. “A criatividade e as cores das pecas brasileiras ganham mais destaque no espaço. As sacolas já podem ser vistas em todo o Palais, chamando a atenção para o design brasileiro”, assegura Ellen, que espera que isso seja um bom sinal para a participação do País na competição.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *