O markerting das garotas de programa na HBO

18/07/2012

Com produção da Mixer e anunciada pela HBO, começaram as filmagens da série brasileira O Negócio, trama que gira em torno das garotas de programa de alto luxo que decidem aplicar técnicas de marketing e gestão de negócios para atrair seus clientes.

 Entre as estratégias, está o aproveitamento potencial de clientes de companhias aéreas em situação de  overbooking ou que viajam com frequência para São Paulo (onde se passa a história). A “captação” desses clientes é feita pela personagem Roberta, uma atendente de companhia aérea, ex-garota de programa que casou com um médico, vivida pela atriz Carina Sacchelli – também formada em Publicidade – que “recomenda” e auxilia suas amigas – garotas de programa interpretadas por Rafaela Mandelli, Juliana Schalch e Michelle Batista –  divulgando e distribuindo cartões aos clientes da empresa aérea que, de modo geral, não têm o que fazer enquanto esperam o próximo voo num quarto de hotel. 

 “Não conheço em profundidade o mundo das garotas de programa, mas na série O Negócio  as estratégias de marketing utilizadas na trama me parecem totalmente factíveis no universo profissional de  algumas dessas  garotas. Ferramentas como fidelização, segmentação, promoção e até database, entre outras, aparecem na trama o tempo todo”, comenta a atriz e publicitária.

 

  • compartilhe: