Escreva para pesquisar

DESTAQUE

O GLOBO e EXTRA promovem “Reage, Rio”

Compartilhar

 

Os jornais O Globo e Extra vão promover nos dias 30 e 31 de agosto, no Museu de Arte do Rio (MAR), o seminário “Reage, Rio”. Durante o encontro, serão discutidas propostas inovadoras para temas como Recuperação Econômica, Mobilidade Urbana, Ética, Segurança, Políticas Públicas e Turismo. O evento terá cobertura ao vivo nos sites do Globo (oglobo.com.br) e do Extra (extra.globo.com).

No seminário, Torquato Jardim, Ministro da Justiça, e Hugo Acero, especialista em segurança e colunista do El Tiempo da Colômbia, vão falar sobre violência. O economista Mauro Osório, professor associado da Faculdade Nacional de Direito, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e coordenador do Observatório de Estudos sobre o Rio de Janeiro, estará ao lado de David Zylbersztajn, ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo, para debater o grave quadro econômico do Estado.

As políticas públicas com foco em saúde e educação serão o tema do debate que contará com a participação de Claudia Costin, professora da FGV que já foi diretora de Educação do Bird, secretária de Educação do Rio e ministra da Administração, e de Cesar Benjamin, atual Secretário Municipal de Educação. Para falar sobre ética na vida pública, o seminário reunirá Felipe Saboya, Gerente Executivo de Relações Institucionais do Instituto Ethos, e o jornalista, escritor e político Fernando Gabeira. O publicitário e empresário Roberto Medina, criador do Rock in Rio, vai falar sobre turismo na cidade.

 

Temas do Seminário:
Dia 30/8: Segurança, Mobilidade Urbana e Recuperação Econômica
Dia 31/8: Políticas Públicas, Ética na Vida Pública e Turismo

 

Serviço:
Seminário “Reage, Rio”
Data: 30 e 31 de agosto de 2017
Horário: das 10h às 18h
Local: MAR – Museu de Arte do Rio – Praça Mauá, nº 5

Tags:

Deixe um Comentário