O Globo apresenta 4ª edição das “Marcas Cariocas”

31/10/2013

Pelo quarto ano consecutivo, o jornal O GLOBO apresenta o projeto “Marcas Cariocas”, que revela aos leitores os produtos e serviços favoritos de quem vive na Cidade Maravilhosa. São 39 categorias de negócios, entre elas shopping center, cerveja, luxo, supermercado, além da nova “A Cara da Copa”, que mostra as marcas que mais se associam ao evento de 2014.

Durante os meses de junho e julho de 2013, a pesquisa identificou as marcas — citadas espontaneamente, sem qualquer estímulo escrito ou visual — dentro das quase 40 categorias, e aspectos relevantes para a escolha de uma marca (como qualidade, respeito, preço, identidade e evolução) foram pontuados para a formação do ranking. Os resultados respeitam a distribuição da população da área metropolitana do Rio de Janeiro, com base em dados fornecidos pelo IBGE. Uma análise da relação dos cariocas com as marcas escolhidas e o perfil de cada marca vencedora também estão contemplados nesse especial.

O projeto “Marcas dos Cariocas” é uma parceria do jornal O GLOBO com o Grupo Troiano. Na pesquisa, foram realizadas cerca de cinco mil entrevistas. As marcas corporativas não fazem parte do projeto, apenas marcas de produtos e serviços.

  • compartilhe: