O Boticário relança fragrância sem gênero

16/02/2017

O Boticário resolveu trazer de volta um grande sucesso dos anos 90, a fragrância Insensatez e mostrar que os rótulos também não precisam estar na perfumaria. Sem gênero, ela foi criada para agradar a todos. Para apresentar esse conceito, a campanha criada pela AlmapBBDO convida as pessoas a libertarem sua essência e acreditarem na beleza de ser quem elas são.

A campanha que apresenta a novidade começa contando duas histórias reais de pessoas que conseguiram se libertar de rótulos e viver quem elas realmente são. Elas são contadas por dois filmes, disponíveis nas redes sociais de O Boticário. Um deles protagonizado por Aline, 30 anos, que foi maquinista em uma plataforma marítima e, a certa altura, decidiu reverter de forma positiva os comentários que ouvia sobre ser uma mulher bonita atuando em um ofício tido como pouco feminino, tornando-se modelo. O outro centra na trajetória de Wesley, 20 anos, que persistiu em seu objetivo de ser bailarino, enfrentando os julgamentos alheios.

Aline e Wesley ilustram também as campanhas impressas de Insensatez. O ilustrador britânico Joe Cruz assina as peças, desenhando sobre a imagem do rosto dos dois protagonistas elementos que representam as conquistas dessas pessoas.

Um filme para TV por assinatura também foi criado. Nele, em uma coreografica de performance artística, um homem e uma mulher, revelam que não há barreiras para a expreessão de cada um. A locução, em off, revela: “Insensato é não ser você. Insensatez. Para ele e para ela”. Assista aqui .

 

Ficha Técnica – Anúncio

Anunciante: O Boticário

Título: Insensatez

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi

Diretor de Criação: Andre Gola e Pernil

Diretor de arte: Ana Beatriz de Alencar Conrado

Redator: Fabio Cerdeira

Ilustração: Joe Cruz

Art Buyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costta

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca

Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira

Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

 

Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário

Título: Clipe

Produto: Institucional

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi

Criação: Ana Beatriz Conrado,  Fabio Cerdeira , Carol Reis

Produtora de imagem: Paranoid

Produtor executivo: Egisto Betti

Direção: Brendo Garcia, Gonfiantini

Fotografia: Adriano Gonfiantini

Diretor de Arte: Brendo Garcia

Montador / Editor: Minidocs: Tiago Gil // Clipe: Federico Brioni

Finalizadora: Clan VFX

Atendimento: Marcel Weckx e Milena

Produtora de áudio: Satelite Áudio

Produtora de áudio: Satelite Áudio

Diretor de Som: Kito Siqueira e Roberto Coelho

Produção e Finalização: Equipe Satélite

Atendimento: Fernanda Costa e Nicole Bonani

Locutor: Tiago Armani e Silvia Pope

RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Bôas, Ana Paula Casagrande

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo

Planejamento: Cintia Gonçalves, Daniel Machado, Camila Rocca

Mídia: Daniel Ribeiro, Renata Bordin, Clovis Alberto de Oliveira

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

 

  • compartilhe: