Novo Gol ganha campanha no formato Tag Search

25/02/2016

Quem digitar a hashtag #carroconectado na busca do Google vai se surpreender. Trata-se da campanha de lançamento do Novo Gol, criada pela AlmapBBDO em formato Tag Search, inovador no setor automotivo. Nesta etapa de lançamento, quando a hashtag #carroconectado é buscada no Google, a pesquisa destaca a campanha em seus resultados, sem revelar ao público que se trata do Novo Gol.

Ao clicar para obter mais informações, uma light box é aberta instantaneamente, sem tirar o público do ambiente da busca, exibindo o filme que apresenta o novo modelo de forma criativa e sucinta. No topo do vídeo, o usuário escolhe se está interessado no assunto, sendo levado para a página de destino que traz as novidades da marca, onde deve se cadastrar para receber mais informações.

A hashtag #carroconectado está sendo divulgada por meio de vinhetas de cinco segundos veiculadas na TV, de mídia display digital, de estratégia de social media, de out of home e de material de ponto de venda. A parceria com o Google também se dá por meio de investimento no pacote temático, que conecta os anunciantes aos principais canais do Youtube.

A campanha integrada do Novo Gol será lançada em março.

Ficha Técnica – #carroconectado

Anunciante: Volkswagen
Título: #carroconectado
Produto: Gol
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Marcelo Nogueira, Benjamin Yung e Ricardo Chester
Criação: Ricardo Chester, André Arteze, Israel Medeiros
RTV: Vera Jacinto e Diego Villas Boas
Produtora de imagem: Killers
Direção: Diogo Gameiro
Produtora de áudio:
Direção de fotografia: Ted Abel
Produção executiva: Julia Tavares
Atendimento: Julia Tavares
Pós-produção: Casablanca e Dot
Produtora de áudio: RAW AUDIO
Produtor: Hilton Raw e Fernando Forni
Maestro: Hilton Raw
Atendimento: Juliana Martellotta e Tiago Cavalcanti
Locutor: Paulo Ivo
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Felipe Elias Oliveira, Fernanda Portugal, Leandro Moreira e Lais Lacerda
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Felipe Masson e Ana Beatriz Nunes Cardoso
Mídia: Brian Crotty, Fábio Urbanas, Peterson Fernandes, Guilherme Moraes, Beatriz Jennings, Leonardo Ferreira e Marina Oliveira
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Rabelo, Fabio Souza, Marcos Mello, Fabio Brejão, Erick Spada, Arthur Rocha, Raffael Barreto, Fernando Humayta e Vinicius Oliveira.

  • compartilhe: