Escreva para pesquisar

MÍDIA

Novidades na Área de Negócios da Globo

Compartilhar

 

O processo sucessório na Direção Geral de Negócios da Globo entra agora em uma nova fase, com a criação do Board Executivo de Negócios, composto pelo diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, e pelo atual diretor-geral de Negócios e segundo na hierarquia da emissora, Willy Haas. Em curso desde 2013, este processo vem sendo conduzido pessoalmente por Willy, com o acompanhamento direto de Schroder e com a colaboração de uma consultoria externa. 

 

Junto com a criação deste Board, Marcelo Duarte, na Globo há mais de 20 anos e atual diretor de Comercialização, passará a responder pela Direção Geral de Negócios, com todas as atribuições hoje sob a responsabilidade de Willy, e se reportando diretamente ao diretor-geral da Globo. Marcelo contará com o apoio deste recém-criado Board Executivo de Negócios.

                                                                                                                                                      

Este processo sucessório foi planejado e vem sendo implementado, fase a fase, desde 2013. Nos últimos anos, a diretoria de Negócios vem passando por uma profunda reestruturação de processos e funções, com a adoção de novos modelos de atendimento e de relacionamento com o mercado, com a integração definitiva das plataformas on e off e também com a inovação dos formatos comerciais. Essa dinâmica teve como objetivo deixar a área e a Globo preparadas para uma transição de liderança natural, orgânica e estruturada, para seguir superando com sucesso os desafios de um negócio que experimenta profundas transformações em tecnologia, linguagens e conteúdos.

 

Esta nova etapa coincide com o fechamento de um ano marcado pelo sucesso de grandes negociações comerciais. A venda de todas as cotas dos principais projetos – Fórmula 1, Copa do Mundo e Futebol, representando um investimento de R$ 3 bilhões. Outro destaque do ano foi o lançamento da plataforma “Cem Milhões de Uns”, que elevou a outro patamar o relacionamento já próximo e estratégico da Globo com seus parceiros e com o mercado.

 

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *