nova/sb lança prêmio Leão Verde Social

05/03/2013

A agência de publicidade nova/sb lança no dia 5 de março, a segunda edição do prêmio Leão Verde. O vencedor ganhará uma viagem para o festival de Cannes, além do troféu que será assinado pelos Irmãos Campana. As inscrições podem ser feitas de 5 de março à 15 de abril no site www.leaoverdesocial.com.br

Em 2007, a nova/sb, agência comandada por Bob Vieira da Costa e Silvana Tinelli, criou o Leão Verde que premiava a criatividade ligada à causa ambiental. Naquele ano o desafio era convencer o Presidente Bush a assinar o protocolo de Kyoto. Em 2012, com a mudança do panorama da comunicação e com o crescimento da relevância das redes sociais, foi feita uma releitura do prêmio que passa agora a se chamar Leão Verde Social.

“A proposta do Leão Verde Social é recrutar as melhores ideias de projetos de comunicação com alto impacto e baixo custo que sejam capazes de transformar a realidade das grandes cidades”, explica Bob Vieira da Costa, sócio-diretor da nova/sb. “Não estamos falando de peças isoladas de comunicação como um anúncio ou um filme, mas de ideias capazes de mexer na dinâmica da sociedade e ajudar a superar problemas no âmbito sócio ambiental fazendo uso de mecanismos de alavancagem através de redes sociais”, complementa.

Podem participar profissionais e estudantes de comunicação e os temas abordados podem estar ligados a questões ambientais que cercam os grandes centros urbanos como: lixo, trânsito, poluição, saúde, alimentação, educação, convivência, cultura, qualidade de vida, segurança ou qualquer outra motivação relacionada a cidades e a melhoria da vida das pessoas. Para inscrever seu trabalho o participante deve criar um título e imagem de capa criativos, além de um texto de 5 mil caracteres explicando sua ideia. Outros formatos podem dar peso aos trabalhos. Vale acrescentar peças como anúncio, filme, flashmob, evento, viral, brand content, ação de ativação, ou o que você imaginar. Também serão bem-vindas ideias com um componente social de disseminação ou mobilização, seja ela uma ativação, uma ação de gamification, crowdsourcing ou crowdfunding.

O vencedor ganhará, além do troféu, uma viagem para Cannes (França) para o Festival Internacional de Publicidade, que acontece 16 a 22 de junho. Também será realizado um evento no qual as melhores ideias serão apresentadas aos maiores empresários do Brasil, além de representantes de ONGs, cidades e governos como forma de incentiva-los a adotar as ideias. Ao adotar, a empresa ou entidade premiará o autor da ideia com R$ 5 mil e terá o direito de implementar a ação. Em um segundo momento, todas as ideias não adotadas serão disponibilizadas em um site onde qualquer empresa, governo ou prefeitura poderá adotá-las e colocá-las em prática.

  • compartilhe: