Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

nova/sb assina campanha mundial para OMS

Compartilhar

Pelo segundo ano consecutivo, a nova/sb venceu uma concorrência internacional e desenvolveu a campanha para o Dia Mundial do Doador de Sangue (World Blood Donor Day) da Organização Mundial da Saúde (OMS). A campanha tem início nesta quinta-feira, 14, e traz o tema “Todo doador é um herói”. A ideia da OMS parte do fato que a cada doação de sangue, uma pessoa é capaz de salvar até três vidas.

Para dar vida ao tema, a nova/sb desenvolveu uma campanha que, graficamente, revela o herói por trás de todo doador de sangue. Um homem e uma mulher, representados pelas vestimentas típicas de um super-herói (capa e botas), foram desenhados como se fossem tubos de sangue, o qual desemboca na lateral da página em uma bolsa de sangue. Tudo feito em ilustração. O título da peça é o tema deste ano “Todo doador de sangue é um herói” e o logo criado especificamente para essa campanha, complementa com um call to action: “Seja um herói. Doe sangue.”

Além dos pôsteres, a nova/sb também desenvolveu peças como camisetas, bonés, canecas, canetas e marcadores de página. A campanha Mundial do Doador de Sangue está prevista para circular em mais de 200 países. A criação é de  Carlos Roberto e Marcos Botelho, com direção de criação de Ricardo Furriel.

Até hoje a nova/sb é a única agência brasileira convidada pela OMS a participar de suas concorrências.

Deixe um Comentário