Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Nova campanha do Itaú incentiva a leitura para crianças

Compartilhar

Estimular e incentivar a leitura para crianças. Este é o objetivo da nova campanha institucional “Leia para uma Criança” que o Itaú lançou esta semana. A ação apresenta, pela primeira vez, em rede nacional, o programa Itaú Criança, criado pela Fundação Itaú Social, que prevê a distribuição de mais de sete milhões de livros infantis para clientes e não clientes do banco. Completando sete anos de existência em 2012, o programa já entregou 22 milhões de livros infantis no País.

O comercial traz personagens clássicos das histórias infantis em uma situação inusitada: uma sala de espera onde eles ficam aguardando até que algum adulto comece a ler suas histórias para uma criança. Pela primeira vez, esses personagens mágicos podem ser vistos em momentos bem cotidianos – um Mago brincando com cartas de baralho, um Cavaleiro Medieval tomando um cafezinho, a Chapeuzinho lixando as unhas e o Lobo Mau lendo um jornal, por exemplo. A locução explica a situação, ressaltando o protagonismo do adulto nessa causa. “Tem um monte de histórias esperando para serem lidas. Só depende de você.” O final feliz do filme é o momento em que chega a vez da Princesa entrar na história que um pai está lendo para sua filha.

Para Rafael Urenha, diretor nacional de criação da DPZ, “a iniciativa do Itaú de apoiar a educação e o desenvolvimento das crianças é uma oportunidade de falar de um assunto sério de uma forma encantadora. E ninguém melhor para chamar a atenção e engajar as pessoas em torno desta causa do que os personagens de contos de fada”.

Além disso, foi criado para a web um vídeo reforçando a importância da leitura de histórias tanto no desenvolvimento integral das crianças quanto na transformação do Brasil em um País mais justo e desenvolvido. Na mídia impressa, a campanha contará com anúncios mostrando adultos lendo para crianças e os personagens dos livros participando deste momento.

Deixe um Comentário