Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Nova campanha de AXE leva brasileiro ao espaço

Compartilhar

AXE lança a campanha mais ousada de sua história, oferecendo aos seus consumidores a chance de ganhar uma viagem ao espaço. Apenas um brasileiro terá a oportunidade de se unir aos 22 recrutados pela A.A.S.A. (AXE Apollo Space Academy) para esta experiência única, e fazer parte de um fato histórico para o país que, até hoje, teve apenas um representante no espaço. Os interessados deverão inscrever-se na A.A.S.A. pelo site www.axeapollo.com e competir por uma das 22 vagas da viagem a ser realizada pela agência espacial internacional Space Expedition Corporation (SXC).

AXE Apollo é o maior lançamento de produto em 30 anos da marca e está sendo divulgada simultaneamente em 60 países e em 45 línguas por todo o mundo. A campanha conta com a participação de quem mais entende do assunto: Buzz Aldrin, um dos primeiros astronautas a pisar na lua, que lançou a A.A.S.A. nos Estados Unidos e Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, representante do lançamento no Brasil.

“A viagem espacial disponível para todos é a próxima fronteira a ser ultrapassada pela espécie humana”, disse Buzz Aldrin, astronauta e lendário piloto da espaçonave Apollo 11, que pousou na Lua em 1969. “Estou muito feliz por AXE oferecer aos jovens esta oportunidade extraordinária de experimentar um pouco do que eu vivi no espaço”, acrescenta.

O recrutamento no Brasil

Os brasileiros poderão se inscrever na 1ª fase da campanha a partir do dia 10 de janeiro por meio do site www.axeapollo.com. Os candidatos terão que criar um perfil com foto e escrever uma frase que justifique porque merecem ir ao espaço. Ao criar seu perfil, o candidato terá que angariar votos nas redes sociais, pois apenas os oito candidatos mais votados passam para a 2ª fase. O site terá integração com Facebook, G+, Twitter e serviços de e-mail para que os concorrentes agreguem o maior número possível de votos. O prazo para inscrições encerra em 21 de abril de 2013.

A 2ª etapa da promoção será o desafio nacional, que acontecerá em 18 de maio de 2013, na AXE Apollo Space Arena, a ser montada em São Paulo, onde os participantes passarão por testes físicos e psicológicos. Os dois participantes que cumprirem as provas da arena em menor tempo serão enviados para o Global Space Camp, nos Estados Unidos, 3ª e última fase da campanha, prevista para acontecer em dezembro de 2013. Lá eles serão submetidos a três atividades preparatórias para astronautas: um voo parabólico com gravidade zero, um simulador de força G extrema e um voo supersônico. Esta fase selecionará os 22 jovens, entre eles um brasileiro, que finalmente se juntarão à Missão Espacial AXE Apollo e realizarão o sonho de participar de um vôo ao espaço.

“Vinte anos atrás, uma viagem como esta seria impensável e agora estamos próximos a levar ‘pessoas comuns’ ao espaço. É o turismo espacial tornando-se realidade. Sinto-me honrado em poder contribuir e inspirar os jovens à educação, às carreiras de ciência e tecnologia, e a realizarem o sonho de ir ao espaço. Espero que na minha próxima missão espacial eu já possa ver alguns deles ingressando na carreira de astronauta”, comenta Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, na “Missão Centenário”, em 2006.

Deixe um Comentário