No passinho, ação da Globo incentiva a volta às aulas

30/07/2015

globo_passinho

Os integrantes do grupo MCs pela Educação têm razão: “parar na metade não leva a nada”. Assim, a TV Globo lança a campanha de ‘Volta às Aulas’ que, em parceria com o Instituto Gerando Falcões, conversa diretamente com os jovens por meio da música e do passinho do MCs pela Educação.

Criada de forma colaborativa entre duas áreas da Comunicação da Globo – Criação e Responsabilidade Social -, a campanha conta com filmes de 60 e 30 segundos que apresenta, por meio da música composta especialmente para o trabalho, os motivos pelos quais é importante voltar à escola para completar o ano letivo.

Este é o terceiro ano em que a Globo desenvolve uma campanha para incentivar a volta às aulas, como parte das iniciativas focadas em educação e realizadas em parceria com a Fundação Roberto Marinho e o UNICEF.

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Gerando Falcões atua em comunidades de São Paulo, potencializando jovens e desenvolvendo talentos através da arte, desde 2012. A campanha de Volta às Aulas será veiculada até 20 de agosto e pode ser conferida através do link: http://redeglobo.globo.com/globoeducacao/

Ficha Técnica:

Direção de criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho

Criação: Andre Paiva, Fabio Leão, Alexandre D´Albergaria, Leandro Castilho, MC Tuxa, MC Oz e MC Lemaestro

Atendimento: Carla Sá, Andrea Couto e Flavio Carrijo

Produção Globo: Jaqueline Couto, Thais Soares e J. Fernando

Direção: Alexandre D´Albergaria

Direção de Fotografia: Gabriel Bemergui

Produção Executiva: Paulo Vicente

Atendimento: Paulo Vicente

Montagem: Ana Donadio e Rafael Fernandes

Finalização: Carolina Miranda e Márcio Vieira

Produção da musica: Douglas Celestino, Alex dos Santos, Oziel Ferreira

  • compartilhe: