Nizan Guanaes fala sobre a nova publicidade para uma nova TV

19/08/2013

Os rumos da publicidade frente às novas plataformas estarão em debate no primeiro dia do Congresso SET 2013 (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) segunda, 19 de agosto, às 15h, no painel “A produção sob diferentes spotlights: publicidade, monetização e neuromarketing”. O objetivo é mostrar como os players da TV tradicional podem se adaptar e explorar estas novas tecnologias e, com sucesso, incorporá-las em vez de encará-las como ameaças

Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, apresentará, nesse encontro, a palestra “O papel da publicidade nos modelos de comercialização de novas plataformas”. Moderado por Nelson Faria, vice presidente da SET, o painel também terá a participação de: Werner Michels, diretor responsável pelo sistema de rede e engenharia de TV do portal Terra. Ele falará sobre os desafios de monetizar o acervo de vídeo num cenário multiplataforma e multidispositivo. Este novo ambiente diz respeito a dipositivos como SmarTVs, smartphones, tablets, DOOH (digital out-of-home, ou mídia exterior eletrônica) e desktops, por exemplo. Michels abordará formas de unificar a operação de publicidade para atingir todas as plataformas.

Na sequência, o tema é o neuromarketing, numa abordagem do consultor e pesquisador de Alex Born. Ele apresentará sua palestra sobre como a neurociência aplicada ao marketing, às campanhas publicitárias e de comunicação auxilia profissionais para que aumentem seus potenciais perceptivos, atinjam metas e conquistem resultados mais precisos. Já Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, irá demonstrar a tecnologia desenvolvida pela empresa. A solução consiste em um conjunto de códigos hospedados na “nuvem” que, ao serem agrupados, possibilitam a gestão e distribuição profissional dos vídeos na internet.

O Congresso da SET acontecerá de 19 a 22 de agosto no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A programação completa pode ser conferida no site da entidade em www.set.org.br.

  • compartilhe: