Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Nissan dá acesso aos jogos da Champions League

Compartilhar

 

A Nissan, patrocinadora oficial da UEFA Champions League, lança uma série de ações no Brasil para reforçar a parceria da marca com a maior competição entre clubes de futebol do mundo. O objetivo é dar o máximo de acesso aos jogos, seja levando brasileiros para assistir à final da competição em maio em Kiev na Ucrânia.

 

Uma das ações criadas em conjunto com a Lew’Lara\TBWA que dá acesso a todos os jogos do campeonato de forma rápida e  gratuita  é o “Nissan Scan”. Primeiro os interessados se inscrevem no site preenchendo um cadastro rápido e o site pedirá ao usuário para escanear um logo da marca em qualquer lugar: seja de página de internet, na grade de algum modelo Nissan, jornais, revistas e outros. É permitido qualquer imagem do símbolo. A imagem será identificada pelo site que irá liberar um código para acessar as transmissões dos jogos por streaming em até 24 horas. Cada jogo que o usuário quiser assistir, deverá contar com um novo logo escaneado para ter um novo acesso.

 

E já que o logotipo está dando acesso aos jogos, a Nissan promoveu uma ação que espalhou sua marca em lugares inusitados, como um campo de futebol, um parque, um estacionamento, um banheiro, uma loja de camisetas e até em uma praia.

 

Também como parte da estratégia de comunicação, foram produzidos 3 filmes animados de 15 segundos ensinando, de forma divertida, as pessoas a participar da campanha.

 

Ficha Técnica:

 

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: Nissan do Brasil

Produto: Institucional

Título: Nissan Scan

CCO: Felipe Luchi

Diretor de Criação: Gustavo Diehl e Sthefan Ko

Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro, Bernardo Rennó, Alexandre Tobio, Roberto Lemos e Guto Russo

Diretor geral de atendimento: Wilson Negrini

Brand Leader Nissan: Thais Pedro

Atendimento: Ricardo Barros, Francine Nogueira, Mariana Nanes e Brunna Moschetta

CSO: Renata Serafim

Estratégia: Luciana Mussato, Murilo Chagas, Marcela Calura e Aline Santos

Midia: Thiago Ferraz, Suellen Kiss, Nuria Alves e Henrique do Monte

RTV: Patricia Gaglioni

Produção grafica: Marcos Pedra e Alexandro Coelho

Produtora de imagem: Piloto

Direção: Rafael Antonelli

Ilustração: Caio Beltrão

Animação: Ricardo Filomeno, Bernardo Vaz e Pedro Fernandes

Coordenação de pós-produção: Rafael Bozzi

Coordenação de Produção: Mari Guerra e Carol Soares

Produção Executiva: Natalia Souza e Isadora Ferreira

Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico e Ariana Esteves

Produtora de áudio: Shuffle Audio

Atendimento: Lu Novelli

Maestro: Henrique Ruiz Nicolau

Locutor: Henrique Ruiz Nicolau

Arte e produção: Studio Guasca

Foto: Fernando Piccoli

Cliente: Humberto Campusano, Fabiano Capelasso e Fabio Lima

Tags:

Deixe um Comentário