Nielsen e IBOPE oferecem serviço de medição de publicidade online

09/10/2013

Nielsen e IBOPE Media, parceiros desde 1998, anunciam o lançamento do Nielsen Online Campaign Ratings no Brasil. O Brasil é o primeiro mercado da América Latina a oferecer o Nielsen Online Campaign Ratings, a nova geração de serviço de medição online, já consolidado nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Itália, Canadá e Alemanha. Aproveitando a expertise acumulada nestes mercados, a Nielsen assume a liderança da joint venture entre Nielsen e IBOPE Media, que passa a se chamar Nielsen IBOPE.

Thiago Moreira, novo diretor comercial da Nielsen IBOPE, explica que o Nielsen Online Campaign Ratings chega em um momento em que a mídia online já detém uma parcela importante do mercado publicitário. A solução da Nielsen IBOPE traz ao mercado a capacidade de compreender o alcance da publicidade online, frequência e GRPs por meio de uma tecnologia inovadora. Nielsen Online Campaing Ratings é a única medida de GRP em publicidade online acreditada nos Estados Unidos pela norte-americana Media Rating Council (MRC).

  • compartilhe: