Escreva para pesquisar

MÍDIA

Nickelodeon convoca para Programa de Curtas de Animação

Compartilhar

A Nickelodeon, canal distribuído pela Viacom Brasil, anuncia a convocatória para o Programa de Curtas de Animação 2014, que tem como objetivo identificar e desenvolver novos talentos em animação e proporcionar uma plataforma de novos conteúdos para crianças. O programa, que este ano celebra o seu terceiro ano de apresentações nacionais (no território dos Estados Unidos) e o segundo de convocação anual para apresentações internacionais (demais países), continua a sua busca por profissionais criativos e visionários. O canal escolherá um mínimo de 10 projetos para serem desenvolvidos em formato de curtas-metragens e transmitidos pela Nickelodeon e em seus sites em todo o mundo. Os curtas também têm o potencial para se tornarem, a longo prazo, uma série animada da Nickelodeon. Em 2013, o canal teve mais de 1.000 inscrições do mundo todo para o programa.

As ideias serão aceitas a partir de um grande conjunto de áreas criativas incluindo artistas, designers, escritores, diretores e comediantes. Os criadores terão equipamentos de última geração e suporte de produção necessário para ajudá-los a realizar e finalizar o seu curta totalmente animado.

Os filmes devem ser inéditos e baseados em humor e personagens marcantes. Esse projeto incentiva a participação de todos os estilos de animação, desde 2D, 2D digital, stop motion, CG ou técnica mista. O prazo de entrega é 14 de março de 2014. As diretrizes completas, tanto nacionais como internacionais estão disponíveis no endereço: http://signup.viacom.com/nickinternationalshorts/NickInternationalShorts.aspx .

Das contribuições recebidas em 2013, foram selecionados 10 projetos nacionais e sete internacionais a serem desenvolvidos na forma de curtas-metragens de animação, que irão ao ar na Nickelodeon ou no site www.mundonick.com ao longo de 2014.

Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe um Comentário