Escreva para pesquisar

MÍDIA

Nickelodeon convoca para Programa de Curtas de Animação

Compartilhar

A Nickelodeon, canal distribuído pela Viacom Brasil, anuncia a convocatória para o Programa de Curtas de Animação 2014, que tem como objetivo identificar e desenvolver novos talentos em animação e proporcionar uma plataforma de novos conteúdos para crianças. O programa, que este ano celebra o seu terceiro ano de apresentações nacionais (no território dos Estados Unidos) e o segundo de convocação anual para apresentações internacionais (demais países), continua a sua busca por profissionais criativos e visionários. O canal escolherá um mínimo de 10 projetos para serem desenvolvidos em formato de curtas-metragens e transmitidos pela Nickelodeon e em seus sites em todo o mundo. Os curtas também têm o potencial para se tornarem, a longo prazo, uma série animada da Nickelodeon. Em 2013, o canal teve mais de 1.000 inscrições do mundo todo para o programa.

As ideias serão aceitas a partir de um grande conjunto de áreas criativas incluindo artistas, designers, escritores, diretores e comediantes. Os criadores terão equipamentos de última geração e suporte de produção necessário para ajudá-los a realizar e finalizar o seu curta totalmente animado.

Os filmes devem ser inéditos e baseados em humor e personagens marcantes. Esse projeto incentiva a participação de todos os estilos de animação, desde 2D, 2D digital, stop motion, CG ou técnica mista. O prazo de entrega é 14 de março de 2014. As diretrizes completas, tanto nacionais como internacionais estão disponíveis no endereço: http://signup.viacom.com/nickinternationalshorts/NickInternationalShorts.aspx .

Das contribuições recebidas em 2013, foram selecionados 10 projetos nacionais e sete internacionais a serem desenvolvidos na forma de curtas-metragens de animação, que irão ao ar na Nickelodeon ou no site www.mundonick.com ao longo de 2014.

Artigo anterior
Próximo artigo

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *