‘Newsweek’ é vendida a editora digital

05/08/2013

A revista semanal de informação “Newsweek”, uma das mais importantes dos EUA, foi comprada pela empresa digital de notícias International Business Times (IBT) Media, segundo a imprensa americana. “Acreditamos na marca Newsweek’ e esperamos fortalecê-la, totalmente transformada na era digital”, disse Etienne Uzac, diretor-executivo da IBT Media. O preço da operação não foi revelado.

A “Newsweek”, propriedade desde 1961 da editora do jornal “The Washington Post”, tinha sido vendida em novembro de 2010 pelo número simbólico de US$ 1 e se fundiu então com a empresa de informação on-line “The Daily Beast”. Em janeiro, a revista passou a ser publicada só na internet, após quase 80 anos de história impressa, desde seu lançamento, em fevereiro de 1933. A revista digital agora é bancada por assinaturas e está disponível para leitores eletrônicos e tablets, e também na web. A marca estava à venda desde maio deste ano.

Da Folha de S. Paulo

  • compartilhe: