NETLABTV divulga vencedores

24/10/2013

A NET e a Casa Redonda Cultural divulgam os vencedores do Concurso NETLABTV, projeto que identifica e premia novas ideias de séries brasileiras com foco em TV por assinatura nas categorias ficção e não ficção.

O NETLABTV é uma plataforma idealizada pela NET e realizada pela Casa Redonda Cultural para apoiar e fortalecer o mercado de televisão por assinatura no país investindo em seu estágio inicial – o desenvolvimento de projetos de séries. Alinhado com os desafios trazidos pela nova lei de TV por assinatura, o Concurso permite que criadores, roteiristas, escritores ou dramaturgos possam apresentar suas ideias de séries aos principais players do mercado: canais, produtoras e distribuidoras, gerando novas oportunidades de negócios para atender às grades televisivas. O Concurso mobilizou mais de 3 mil criadores de 26 estados brasileiros e recebeu 1,8 mil inscrições.

Os projetos de série vencedores, publicados no site do Concurso, são de autoria de roteiristas dos estados de Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Os vencedores são:

Categoria não-ficção:
1º Dia: Bruno Souto e Patrícia Carvalho Leme – São Paulo / SP
A Marca da Vaidade: Claudia Mattos – Rio de Janeiro / RJ
Ritos: Rachel Ellis – Recife / PE
Salve-se Quem Puder: Flavio Luis Queiroz – São Paulo / SP

Categoria ficção:
Morro da Neurose: Arnaldo Branco – Rio de Janeiro / RJ
Terror Noturno: Celso Eduardo Leite Vecchi – São Paulo / SP
Velhos Lobos: Luís Henrique Melhado Barbosa – São Paulo / SP
Voragem: Jhésus Lula, Fabiano Raposo Costa e Ramon Porto Mota – Campina Grande / PB

Os vencedores participarão de 5 dias de Laboratório imersivo com a monitoria de especialistas em roteiro e mercado de TV a realizar-se no MIS São Paulo de 11 a 15 de novembro de 2013. A premiação envolve ainda consultoria de roteiro e verba de apoio ao desenvolvimento das séries: R$ 8 mil para vencedores de não ficção e R$ 15 mil para vencedores de Ficção.

  • compartilhe: