Escreva para pesquisar

MÍDIA

Net e Paramount negociam conteúdo 3D sob demanda

Compartilhar

De olho no aumento do número de televisores com tecnologia 3D no Brasil, a Net está alinhavando um acordo que vai engordar o conteúdo em três dimensões do Now, o seu serviço pago de vídeos sob demanda. A Folha apurou que estão avançadas as conversas da operadora de TV paga com a Paramount para o lançamento de uma série de títulos do estúdio em 3D no Now. Entre os blockbusters da Paramount com a tecnologia estão “Kung Fu Panda 2” e “A Origem dos Guardiões”.

O canal 3D do serviço de vídeos sob demanda da Net foi lançado oficialmente no final do ano passado, com a exibição do “O Espetacular Homem-Aranha”. O longa-metragem inaugurou uma nova era no conteúdo televisivo no país. Até então, filmes em 3D em domicílio eram vistos apenas via tecnologia Blu-ray.

Segundo pesquisa realizada pelo instituto GfK, o Brasil somou de 2009 a 2012 a venda de 1,7 milhão de televisores com tecnologia 3D, 400 mil Blu-ray Players 3D e 280 mil Home Theaters 3D. Em tempo, nos EUA, a rede de esportes ESPN acaba de anunciar que irá fechar o seu canal por assinatura em 3D até o fim do ano. A emissora, lançada há três anos, tem uma baixa demanda. Procuradas, Net e Paramount não falaram sobre o novo acordo de conteúdo.

Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário