Nestlé/DPA inaugura nova categoria de iogurtes no Brasil

05/07/2012

A Nestlé/DPA está lançando uma nova categoria de iogurte no mercado: o iogurte grego que é mais cremoso, tem consistência firme e é considerado por muitos consumidores como o melhor iogurte do mundo. Devido aos ingredientes e seu processo de fabricação, Nestlé Grego tem menos açúcar e mais proteínas quando comparado com outros iogurtes do mercado. Como referência, o iogurte Nestlé Grego Tradicional tem 80% mais proteínas do que o iogurte Nestlé Bi Camada de Morango e 30% menos açúcares.

Apesar de estar presente em 92,7% dos lares brasileiros segundo o Kantar WorldPanel, o consumo per capita de iogurtes no país ainda tem grande potencial de crescimento. Enquanto o brasileiro consome 6,5kg/ano, na Holanda o consumo chega a 41,9 kg/ano, na França 20,7kg/ano e na Argentina 9,2 kg/ano, de acordo com dados de 2011 da Euromonitor.

O iogurte Nestlé Grego chega ao mercado com uma linha diversificada, em cinco sabores: Tradicional adoçado (400g), Frutas Vermelhas (400g), e as versões para misturar: Tradicional adoçado com pedaços de morango (130g), Tradicional adoçado com pedaços de abacaxi (130g) e Tradicional adoçado com cereal matinal (105g). A novidade estará disponível em todo o Brasil a partir de 5 de julho.

 

  • compartilhe: