Nespresso foca no café da manhã do brasileiro com Lungo

16/06/2016

Post_Lungo

O famoso cafezinho espresso é uma espécie de coringa, adequado e ideal para qualquer horário e ocasião. Acontece que a grande maioria dos brasileiros aprecia um café longo nas primeiras horas do dia, seja puro ou com leite. Mas, nem todos sabiam é que a linha de cápsulas Lungo (110 ml) da Nespresso atende a essa demanda de consumo. Esse é o mote da estratégia digital criada pela agência VML para aproximar a marca ainda mais do dia a dia dos brasileiros. A iniciativa contempla ainda um canal de conteúdo exclusivo dentro do site Catraca Livre.

No Facebook, os gifs trabalham a explicação do conceito do café Lungo. Já o formato “dark post” (aquele que fica oculto na timeline da marca e atinge apenas uma audiência determinada) é inserido no momento do café da manhã das pessoas, entre as 6h e as 10h30. “Um dos gifs teve mais de 20 mil likes e 300 compartilhamentos. Começamos a ver resultados nos comentários dos usuários no Facebook, que agora já entendem o conceito do café Lungo”, explica Fernando Taralli, presidente da VML.

  • compartilhe: