Nescau apresenta “Meninas Fortes”

09/03/2017

 

Com criação da Ogilvy Brasil, Nescau lança a campanha “Meninas Fortes”, que convida os consumidores a refletirem sobre a importância do esporte no desenvolvimento das meninas e seu papel na preparação para os desafios da vida adulta. A ideia central do filme é mostrar que, assim como o esporte transforma meninos em homens, também transforma meninas em mulheres fortes e confiantes.

O filme de 1’30’’ será veiculado nas plataformas digitais de Nescau no Facebook, intercalando diversas histórias que são sempre mostradas em dois momentos – o presente, sendo a mulher numa situação que exige firmeza e coragem, e o passado, como uma lembrança de sua infância ou adolescência.

 O ponto de partida para a campanha foi a pesquisa exclusiva desenvolvida pelo Studio Ideias para a marca Bescau em parceria com a 6510, consultoria especializada em comunicação com mulheres e foram identificados alguns pontos na vida de crianças de 8 a 12 anos como: o número de meninas que praticam esportes na rua (59%) é menor do que o de meninos (69%) na mesma idade, principalmente pela preocupação com a segurança, e na fase entre 8 e 9 anos, 65% dos pais acreditam que o mais importante para as meninas é estudar e apenas 1% praticar exercícios físicos.

Veja o filme aqui .

FICHA TÉCNICA:

Agência: Ogilvy Brasil

Título: Meninas Fortes

Duração: 1’30’’

Produto: NESCAU

Cliente: Nestlé do Brasil

VP Nacional de Criação: Cláudio Lima

Diretor de Criação: Márcio Fritzen

Diretor de Arte: Teco Cipriano

Redator: Vinicius Fernandes

Planejamento: Daniel De Tomazo, Thais Frazão, Thiago Krafzik

Mídia: Toni Ferreira, João Kalil, Tatiana Silva, Jessica Donoso, Vinicius Bloisi

Produtores em RTVC:  Rafael Rosi, Cecília Taioli, Lais Pereira,

Atendimento: Regina Madeira, Carina Moubazbaz, Deborah Lederman

Aprovação Cliente: Fabiana Fairbanks, Monica Lopes, Rafael Souza, Rodrigo Demarchi, Abner Bezerra, Thais Papa

 

FACEBOOK

Head of Creative Shop, Brazil, Creative Strategist:  Mauro Cavalletti

Latam Director, Creative Shop, Creative Strategist: Rapha Vasconcellos

Chief Creative Officer, Creative Strategist: Mark D’Arcy

Creative Strategist: Daniel Bottas

Measurement Partner: Adriana Baccarat

Client Solutions Manager, Media Strategist: Roberta Principe

Client Partner, Client Services: Gustavo Dallaqua

 

PRODUÇÃO FILME

Produtora: Corazon Filmes

Diretor de cena: Rafael Kent

Diretor Executivo: Igor Ferreira

Diretor de Fotografia: Juliano Lopes

Assistente de direção: Nicollas Bruno de Matteis

Producer / Atendimento: Marcia Branco

Assistente de Atendimento: Marcela Bortolai

Coordenadora de Produção: Juliana Sigolo

Assistente de Coordenação: Natália Cardoso

Diretor de Produção: Daniel Lombardi

Coordenador de Pós: Mario Ubirajara

Finalizador: Tiago Ferracini

Montador: Tiago Ferracini

Pós Produção: Warriors VFX

Diretor de Arte: Ana Amélia Medeiros Henriques

Produtora de Objeto/ Arte: Samir Scherer

Produtora de elenco: Fabiane Freitas

Produtor de locação: Bruno Palaoro

Produtora de figurino: Carol Wendy Thompson Aldunate

 

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de som: Big Foote Music+Sound

Atendimento: Xanna D’aguiar

Produção / SFX / mixagem: Chris Jordão, Gabriel Soster e Equipe Big Foote

Música: Seth Glier

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