Escreva para pesquisar

DIGITAL

‘Nerd of the Dead’: nerdice, comédia e zumbis

Compartilhar

Madrugada dos Mortos, Resident Evil e, mais recentemente, The Walking Dead, são apenas alguns exemplos que retratam um dos mais macabros seres fictícios do cinema, TV e literatura: os zumbis. Pegando carona no sucesso dos mortos vivos, o portal de entretenimento Omelete estreia da websérie “Nerd of the Dead”, a primeira filmagem brasileira que reúne zumbis, comédia e nerdices. Dividida em quatro episódio de 15 minutos, a produção estreou em 29 de abril com mais de 40 mil visualizações nas primeiras 12 horas.

Com produção independente da Urubu Filmes, “Nerd of the Dead” traz a história de dois nerds que se preparam há muito tempo para o apocalipse zumbi. Quando ele de fato acontece, o sonho se torna realidade, e eles partem na aventura de suas vidas. O grande diferencial da série é não se voltar ao drama da sobrevivência, como a maior parte das obras sobre o gênero, mas sim focar na liberdade de viver em um mundo sem leis e bom humor.

Apesar de ser criada para a Internet, a websérie foi toda filmada com a mais moderna câmera de cinema da atualidade, a RED, usada em produções como O Hobbit, Piratas do Caribe, Star Trek e Oz – Mágico e Poderoso, entre tantos outros.

O diretor Chris Tex, que também escreveu os roteiros ao lado de Rafael Baliú, vem de uma recente turnê com o premiado curta-metragem Jokempô, que ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival Iberoamericano de Corto (Buenos Aires), Melhor Primeiro Filme – Vale Curtas – Pernambuco e foi convidado a participar da Mostra Oficial de Tiradentes e do Festival Internacional de Filmes da Romênia.

“Nerd of the Dead” é transmitido quinzenalmente às segundas-feiras, e pode ser acessado aqui.

Deixe um Comentário