Nasce a DPZ&T

21/05/2015

DPZT

Maurice Lévy, chairman e Chief Executive Officer do Publicis Groupe, anunciou a união de dois ícones do mercado publicitário brasileiro: DPZ e Taterka. A DPZ&T será uma das maiores agências de publicidade do Brasil e nasce com a missão de figurar entre as melhores do mercado. Estão no portfólio da nova agência clientes como Itaú, McDonald’s, Vivo, Natura, Grupo BMW (carros, motos e a marca Mini), Polenghi, Kimberly-Clark, Coca-Cola, Dotz, Azul, BM&FBovespa e Bombril, além de trabalhos para as organizações não-governamentais SOS Mata Atlântica, Instituto Ronald McDonald’s, Fundação Telefônica, Fundação Itaú Social com o Itaú Criança e Instituto Akatu.

“É um orgulho apresentar ao mercado a união de duas agências que se destacam por seu intrínseco talento criativo, rigor estético e parcerias perenes com grandes marcas. A DPZ&T soma histórias de muito sucesso e terá o desafio de manter-se no topo no Brasil, consolidar sua atuação na América Latina e brilhar na cena global”, afirma Maurice Lévy.

A DPZ&T será comandada por Eduardo Simon, antes sócio e COO da Taterka, na posição de CEO e Tonico Pereira, ex-diretor geral na DPZ, como COO. “A DPZ&T reúne duas marcas vitoriosas, com muitas perspectivas de crescimento. A força e o legado da nova agência nos permitirão realizar investimentos robustos em talentos, tecnologias e comunicação digital, pilares fundamentais para liderarmos as mudanças do mercado e criarmos mais valor para os nossos clientes”, declara Simon.

Cerca de 280 profissionais integrarão a DPZ&T, que será instalada no novo São Paulo Corporate Towers, o prédio mais moderno da capital paulista e o mais sustentável da América Latina. A mudança está prevista para agosto, mas o trabalho de integração será iniciado já em junho.

Os principais executivos das duas agências continuarão a liderar a recém-formada DPZ&T e nomeações específicas serão anunciadas nas próximas semanas. A empresa contará com José Passos como vice-presidente.

  • compartilhe: