Escreva para pesquisar

DIGITAL

Nasce a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico

Compartilhar

Com crescimento ano a ano superando a casa dos 20%, o e-commerce nacional deve faturar R$ 22,5 milhões em 2012, segundo previsão do e-bit. Além disso, no primeiro semestre de 2012, 5,6 milhões de pessoas fizeram a primeira compra online, somando 37,6 milhões de e-consumidores no Brasil. Esses números, mais o histórico dos últimos anos, fazem com que o comércio eletrônico represente 1% do PIB nacional, fato único em um país da América Latina, de acordo com o estudo “América Economía Intelligence”.

E, para garantir que o e-commerce brasileiro continue prosperando, nasceu a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A entidade surgiu para reunir representantes de lojas virtuais e prestadores de serviços nas áreas de tecnologia da informação, mídia e meios de pagamento, atuando frente às instituições governamentais, em prol do crescimento do setor. A ABComm é uma livre iniciativa, sem fins lucrativos.

Presidida por Maurício Salvador, Fundador e Diretor da Ecommerce School, a entidade conta com um conselho administrativo, onze diretorias específicas para áreas de atuações e mais sete corrdenações regionais.

“A ABComm abre espaço para que micro, pequenas e médias empresas discutam as necessidades e desafios do mercado digital brasileiro. Esperamos ser reconhecidos como uma entidade conceituada de defesa da economia digital do País por nossa eficiência, credibilidade, responsabilidade social. Nossa expectativa está também em alcançar projeção e participação internacional”, afirma Salvador.

Dentre as missões da Associação, destacam-se: Promover Políticas Públicas para o setor; Capacitar micro e pequenos empresários do setor; Promover o empreendedorismo digital; Congregar os empresários e representá-los; Defender os interesses da economia digital; e ser um espaço de geração de negócios. Em quatro meses de atuação, a ABComm já conta com mais de 900 associados, como: Uol, Dafiti, Giuliana Flores, Uniconsult, Total, Moip, Completa, Jet E-commerce, Hering, Droga Raia, entre outros.

 

Deixe um Comentário