Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

#NãoChoveNãoLavo tem assinatura da Africa

Compartilhar

São Paulo está atravessando um momento delicado no abastecimento de água. O nível de reserva do Sistema Cantareira, já com a utilização do “volume morto”, está abaixo dos 10%, algo que nunca aconteceu nessa região. Enquanto isso, a frota de automóveis não para de crescer. Só na capital, são mais de 7 milhões de veículos. Juntando essas duas informações, a TNC decidiu lançar a campanha #NaoChoveNaoLavo, que convida o paulistano a deixar de lavar seu carro enquanto a situação de escassez de água se mantiver. A criação da campanha é da África.

Trata-se de uma ação bem-humorada de conscientização e mobilização para a economia de água, nesse momento de crise. Lavar um carro consome, em média, 500 litros de água. Para limpar toda a frota paulistana, seriam necessários 3,5 bilhões de litros, o equivalente ao consumo mensal de 25 milhões de pessoas, considerando-se o consumo médio do paulistano em junho de 2014, de 140 litros por pessoa, segundo a Sabesp. Ao mostrar que é possível poupar água deixando de lavar o carro em períodos de escassez, a TNC espera lembrar as pessoas da importância de economizar água também em outras ações cotidianas.

A campanha #NaoChoveNaoLavo (www.naochovenaolavo.com.br) começa nesta quinta-feira, 19, com um anúncio nos jornais Metro e Destak e no UOL. Ainda como parte da ação de lançamento, serão entregues nas principais pontos da cidade, em parceria com os jornais de circulação gratuíta, adesivos e um folheto explicativo convidando o paulistano a participar da ação. A campanha conta com apoio do AquiPode (www.aquipode.com), guia que celebra e incentiva inclusão, acessibilidade e cidadania.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Next Up