Escreva para pesquisar

DESTAQUE

#NaoChoveNaoLavo ganha filme da Africa

Compartilhar

A ONG The Nature Conservancy (TNC) lançou em setembro a campanha #NaoChoveNaoLavo, convidando o paulistano a deixar de lavar seu carro enquanto a situação de escassez de água se mantiver. Após quatro semanas e forte adesão nas mídias sociais, a TNC apresenta novo vídeo utilizando do bom humor para incentivar a economia de água pelos paulistanos.

Criada e idealizada pela agência Africa, a campanha #NaoChoveNaoLavo (www.naochovenaolavo.com.br) tem como objetivo mobilizar e conscientizar a população para a economia de água nesse momento de crise no abastecimento. Lavar um carro consome, em média, 500 litros de água. Para limpar toda a frota paulistana, seriam necessários 3,5 bilhões de litros, o equivalente ao consumo mensal de 25 milhões de pessoas, considerando-se o consumo médio diário do paulistano em junho de 2014, de 140 litros por pessoa, segundo a Sabesp.

Ao mostrar que é possível poupar água deixando de lavar o carro em períodos de escassez, a TNC espera lembrar as pessoas da importância de economizar água também em outras ações cotidianas. A ação, que ganhou força das redes sociais, contou também com o apoio da Mitsubishi, que distribuiu adesivos nas concessionárias, além de outros parceiros que estão promovendo a campanha em diversos canais de comunicação.

A TNC tem trabalhado com diversos atores para ampliar a capilaridade do Movimento Água para São Paulo, que atua na recuperação e preservação de áreas verdes em regiões de nascentes e mananciais.

Ficha Técnica:

Titulo: #NaoChoveNaoLavo

Anunciante: The Nature Conservancy Brasil

Agência: Africa

Criação: Sergio Gordilho / Estefanio Holtz / Marcos Almirante

Diretor de Criação: Sergio Gordilho

Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Mariana Hermeto

Atendimento: Celina Esteves / Ricardo Kalef / Luiza Bovino

Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Cristiane Petrucci / Gustavo Campos

Relações Internacionais: Rosi Ferreira

Produtora: Fat Bastards

Atendimento: Henrique Danieletto

Produção Executiva: André Pinho / Fernando Carvalho

Direção: Alaska

Dir. fotografia: Daniel Belinky

Montagem: Henrique Danieletto

Finalização: Elton Bronzeli

Pós-produção: Nash

Produtora/som: Antfood

Produção/som: Pedro Bostaris & Lou Schimidt

Locução: Lou Schimidt

Atendimento Produtora: Sean McGovern & Lou Schmidt

Aprovação/cliente: Marcelo Moura

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *