Escreva para pesquisar

DESTAQUE

“Não importa de onde vem a inspiração, desde que ela venha”

Compartilhar

A inspiração pode vir de qualquer lugar. É isso que mostra a nova campanha impressa da Leo Burnett Tailor Made para o Museu da Casa Brasileira. Formada por dois anúncios, a campanha promove o “Concurso do Cartaz”, que irá eleger a peça de divulgação da mais prestigiada premiação do design brasileiro, o Prêmio Design MCB. Desde 1995, o cartaz de divulgação do prêmio é escolhido através de concurso. As peças mostram o trajeto percorrido por uma semente – desde seu plantio e colheita, passando pelo processo de transporte e fabricação do produto – até se transformar em uma mancha que serve, por fim, como inspiração. A assinatura fecha a ideia: “Não importa de onde vem a inspiração, desde que ela venha”.

Em um dos cartazes uma semente de tomate se torna molho de macarrão que suja uma camisa. No outro, o mote é uma semente de uva, que após se frutificar passa pelo processo de fermentação e se torna o vinho que mancha um guardanapo. Os cartazes inscritos serão avaliados por comissão julgadora independente e o vencedor será usado como base para o desenvolvimento de toda a identidade visual do prêmio, que chega agora à sua 26a edição.

A criação é de Marcelo Rizerio e Mario Cintra, com  direção de Guilherme Jahara.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *