Escreva para pesquisar

DIGITAL

Museu do Louvre renova estratégia digital com Accenture

Compartilhar

O Museu do Louvre, que recebe mais de 10 milhões de visitantes anualmente, está reformulando sua estratégia digital com a ajuda da Accenture Interactive. A agência está ajudando o Louvre a definir seu plano estratégico como parte de uma iniciativa pró-bono de cidadania corporativa que começou há mais de 15 anos.

O plano estratégico identifica inovações digitais que permitiriam ao Louvre atingir suas três prioridades:

  • Enriquecer a experiência do visitante antes, durante e depois de sua visita ao Louvre;

  • Desenvolver ferramentas para ajudar os funcionários a interagir melhor com os visitantes e realizar seu trabalho de maneira mais eficiente;

  • Melhorar o compartilhamento de conhecimento e a exposição das coleções de arte do Louvre com o público em geral, bem como com cientistas e outros membros da comunidade de pesquisa, seja pessoalmente no museu, ou pela Internet.

O plano estratégico representa uma continuação do apoio de longo prazo da Accenture para o Louvre. Desde 2001, a Accenture e a Accenture Foundation têm fornecido expertise e recursos para o museu em áreas críticas, incluindo desenvolvimento de estratégias, gerenciamento de projetos, inovações tecnológicas e design de experiência. Por exemplo, a Accenture está ajudando o Louvre a renovar seu website, ajudou o museu a lançar um aplicativo móvel usando realidade aumentada para a Petite Galerie, além de implementar um novo sistema de bilheteria.

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *