Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Mural gigante no combate à xenofobia

Compartilhar

A cidade de São Paulo acaba de ganhar mais uma obra de arte urbana assinada por Apolo Torres, um dos principais muralistas do Brasil. Sob o título “Não deixe o ‘volta pra tua terra’ vencer”, o grafite de 150m² no Campo de Marte, em São Paulo, integra o movimento Real Content, criado do TNT Energy Drink.

Nesta intervenção artística, Apolo Torres aborda o preconceito e a xenofobia com a intenção de desconstruir a vítima, o oprimido, retratando o imigrante/migrante com autoestima e orgulho da sua origem. “Acreditamos na arte de rua como forma de expressão, de demonstração de atitude e resistência. Como a ‘tela’ para essas obras é a própria cidade, um organismo vivo e dinâmico, temos condições de aproveitar o factual para criar arte”, comenta Eliana Cassandre, gerente de Propaganda da marca.

Na obra, o personagem principal é um homem negro, de origem africana, usando um terno colorido, destacando traços característicos da sua cultura.

Com curadora da agência Y&R em parceria com a IDEAFIXA, a galeria em céu aberto Real Content contabilizará 22 intervenções, espalhadas em vários pontos da cidade, até o final do primeiro semestre.

Tags:

Deixe um Comentário