Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Movimento “Limpa Brasil Let’s Do It!” chega a SP neste domingo

Compartilhar

O movimento Limpa Brasil Let’s Do It!, que teve início no Brasil no ano passado a partir de uma parceria entre a
Instituição Atitude Brasil, a Unesco e o programa Let’s do it World, chega a São Paulo neste domingo (27) em 97 pontos
da capital e pretende mobilizar 40 mil pessoas. O objetivo é  conscientizar os cidadãos sobre a destinação correta dos resíduos e organizar mutirões de limpeza, que já aconteceram em 8 cidades brasileiras. Trata-se de um projeto internacional, que está percorrendo o mundo.

A Leo Burnett Tailor Made, que abraça a causa desde o início, continua com a campanha “Lixo”, que engloba filme e mídia impressa. A agência desenvolveu com a produtora Volcano Hotmind o filme “Lixo”; uma campanha de mídia impressa composta por anúncios de página dupla e versões de página simples; além de banner para internet e ações pontuais que estão sendo implementadas durante o ano.

“Lixo” chama a atenção para a importância do descarte de resíduos no dia a dia das cidades. Por meio de câmeras escondidas, mostra a reação de perplexidade das pessoas ao se depararem com sacos de lixo pretos bloqueando um lugar que originalmente é destinado a elas, o vagão do metrô.  Exibindo o mote da campanha: “O mundo ficou pequeno demais para tanto lixo”. Já os anúncios mostram um enorme saco de lixo com a mesma mensagem em paisagens icônicas das cidades onde haverá o mutirão. Na mesma linha, o banner de internet abre com a imagem de uma grande metrópole, que aos poucos vai sendo encoberta pelos sacos de lixo.

A campanha conta ainda com o filme “Catadores” e uma série de anúncios que convidam a população a juntar-se ao movimento. Esse convite é feito por ninguém menos que Chico Buarque; Milton Nascimento; Marília Pêra e Tião Santos, personagem do documentário “Lixo Extraordinário”, dirigido pelo artista plástico Vik Muniz; entre outras personalidades. O filme foi produzido em parceria com a
Mukeca Filmes, com direção de Cézar Netto.

Os interessados em participar do movimento devem se cadastrar pelo site www.limpabrasil.com.

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *