Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Mood cria projeto “Eu Limpo São Paulo” para Limpeza Urbana

Compartilhar

A partir desta semana o serviço Limpeza Urbana, administrado pelas empresas Inova e Soma, vai à mídia convocar os moradores de São Paulo a fazerem parte de um grande movimento para manter a cidade limpa. Criada pela agência Moodtrata-se de uma verdadeira campanha de mobilização cujo objetivo é conscientizar a população da importância de assumirem um papel ativo na limpeza da cidade. Com o apelo “Eu limpo São Paulo”, peças publicitárias e campanha na internet pedem para que todos evitem deixar a cidade suja e estejam atentos aos serviços prestados por ambas as empresas.

Partindo do fato que São Paulo tem mais de 11 milhões de habitantes e de que todos gostariam de ver a cidade mais limpa, a equipe da Mood decidiu convocar a própria população a participar desse movimento, imaginando a cidade com mais 11 milhões de “eus”. A ideia é mostrar que, além das duas empresas e das 13 mil pessoas que cuidam diariamente da limpeza da capital, cada cidadão paulistano pode também engajar-se ao não sujar a cidade, ou limpar aquilo que sujou, ressaltando a importância de cada um fazer a sua parte.

As empresas Soma e Inova são responsáveis pelo serviço Limpeza Urbana de São Paulo, que não corresponde à coleta de lixo domiciliar, mas sim à varrição das ruas, remoção de entulhos ou grandes objetos, manutenção de lixeiras, remoção de resíduos dos Ecopontos, capinação e pintura de guias, desobstrução de bueiros e conservação de logradouros e monumentos.

Compõem essa grande campanha de mobilização filme para TV aberta, anúncios para jornais e revistas, spots de rádio e grande mobilização na web por meio dos perfis nas redes sociais Facebook e Twitter, além do blog www.eulimposp.com.br que, idealizado junto à Remix Social Ideas, conta com conteúdos sobre limpeza urbana e dicas para quem quer ajudar. A criação é de Hélio Gualberto e Rodrigo Marinheiro, sob a direção de Eugênio Tonelli e direção geral de criação de Aaron Sutton. O filme, produzido pela ParanoidBR, tem direção de cena de Brenno Castro.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *