Mood contrata Valdir Bianchi para criação

25/04/2013

A Mood anuncia a chegada de Valdir Bianchi à agência. Convidado pelo presidente, Augusto Cruz Neto, o fundador da EC ocupará o cargo de vice-presidente de criação associado, ao lado de Aaron Sutton. A Mood ainda negocia a aquisição da EC. Todos os clientes migrarão com Valdir Bianchi para seu novo destino. Entre eles, Santos Brasil, Incorporadora Penido, Puma, Livraria Cultura, Companhia das Letras, Avon, TAP e Marba, entre outros.

“Os primeiros seis anos da Mood foram muito bons e agora estamos nos preparando e reestruturando para os próximos seis. Trazer o Bianchi faz parte desse momento de fortalecimento. Ele, que é um dos melhores diretores de arte da nossa propaganda, vem para complementar o excelente trabalho criativo desenvolvido pelo Aaron, que é redator. Além disso, ele tem forte experiência em bellow the line, disciplina que é parte da cultura da Mood”, explica Augusto Cruz Neto. “Bianchi é também um empreendedor e entende a realidade do nosso mercado. Seu olhar vai bem além da criação”, complementa.

Valdir Bianchi iniciou sua carreira na publicidade como diretor de arte com passagens pelas agências AlmapBBDO e DPZ. Posteriormente, tornou-se diretor de criação, atuando na Duda Mendonça, EuroRSCG e Giovanni+DraftFCB. Em 2006, fundou a agência EC e no ano seguinte lançou o livro Primeira Parte, onde reúne projetos criados durante seus primeiros 20 anos de carreira. Em seu portfólio, Bianchi acumula importantes campanhas para anunciantes como Pirelli, Visa, New Balance, PernodRicard, Guaraná Antarctica, Fiat e Kaiser.

  • compartilhe: