Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Moacyr Maciel – copresidente da Ideia 3

Compartilhar

A agência baiana Ideia 3 aterrisa em São Paulo sob a liderança de Moacyr Maciel, copresidente e responsável pela estruturação do escritório em São Paulo, e o também sócio e diretor de Criação, Bruno Brasil, que já liderou a operação da PS10 em São Paulo e tem passagens pela Africa, AlmapBBDO e Publicis. A agência também anuncia a chegada de Leonardo Cavalcanti, ex-sócio da PS10, como diretor associado de Marcas e Negócios.

 

Com uma estrutura completa e independente da agência em Salvador, a agência já conta com oito clientes em São Paulo: Shopping West Plaza, Shopping Taboão, Odebrecht, Conx, Elemidia e Ótima.

 

Nos dois escritórios – Salvador e São Paulo – a Ideia 3 conta com cerca de 140 profissionais, além de estruturas de atendimento avançado no Rio de Janeiro, Recife e Belém.

 

Voxnews – Nos conte um pouco da história da Ideia 3.

 

Moacyr Maciel – A Ideia 3 começou na Bahia e em pouco tempo se destacou criativamente nas principais premiações regionais como o Profissionais do Ano, Premio Abril e Colunistas. A agência cresceu, reinvestindo grande parte dos seus resultados em estrutura e formação de talentos. Se destacou desenvolvendo um modelo de atuação para melhor aproveitamento das oportunidades de comunicação regional em mais de 20 estados. Isso fez a agência crescer no atendimento a contas como o Boticário, conquistar outras como Subway e a aplicar esse modelo de atuação, para clientes que precisam estar mais próximos dos seus diferentes públicos em todos os mercados do país.

 

Voxnews – Por que investir no mercado de São Paulo. Há espaço para uma agência já consolidada no Nordeste?

 

Moacyr Maciel – São Paulo é o principal mercado e uma vez consolidada no Nordeste, faltava apenas a oportunidade e o desejo de montar uma estrutura por aqui. Assim, em SP, a Ideia 3 passa a ser uma agência que atua em todo o país com o diferencial de operar de uma maneira mais próxima e assertiva nos mercados regionais. Marcas que necessitam de um melhor entendimento das diferentes realidades e enxergam que podem ter melhores resultados se aproveitarem melhor as oportunidades que cada mercado oferece, terão um parceiro que realmente sabe atuar dessa forma. Além disso, em São Paulo, começamos como uma startup, utilizando o resultado de pesquisas feitas junto a anunciantes, sobre o modelo ideal de agência, o que chamamos internamente de Ideia 3.0.

 

Nos últimos anos, nosso segmento vem passando por inúmeras transformações e em todo o mundo vem surgindo novos modelos de agência, se é que ainda podemos chamar assim, de agências. Como presidente da Abap-BA acabei participando de diversos encontros e eventos, onde tive a oportunidade de conhecer diferentes experiências e modelos de atuação. Antes de abrirmos em São Paulo, estive no Vale do Silício e percebi na prática, em ambientes disruptivos, diversas oportunidades de transformação no nosso negócio. Daí, o conceito inicial de startup, que agora já deixou de ser, mas que de certa forma mantem o espirito onde a inovação e o fazer diferente são cultuados.

 

Voxnews – Vocês fizeram aproximação com a PS10, do Rio de Janeiro, incorporando profissionais como o Leonardo Cavalcanti, agora sócio e diretor de Atendimento da Ideia 3. Como aconteceu essa parceria?

 

Moacyr Maciel – A oportunidade surgiu quando conhecemos Leo e percebemos o potencial de crescimento em contas que ele já atendia com o aporte de uma estrutura mais robusta. Assim passamos a ter uma estrutura de atendimento no Rio e uma atuação diária nesse mercado.

 

Voxnews – Com quantos funcionários a agência conta em todos os mercados em que atua?

 

Moacyr Maciel – Hoje somos  140 profissionais.

 

Voxnews – Nesse primeiro ano da Ideia 3 em São Paulo, qual a expectativa?

 

Moacyr Maciel – Crescer, implantando um modelo de atuação que contempla sempre o uso de novas abordagens e um olhar mais próximo em cada mercado. 

 

Tags:

Deixe um Comentário