Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

MetrôRio lança campanha educativa “Fala Rio”

Compartilhar

Valendo-se do bom humor tipicamente carioca, o MetrôRio começa a veicular, nesta terça-feira, a sua nova campanha educativa institucional, batizada como “Fala Rio”. Voltada para os 650 mil usuários que diariamente trafegam nas duas linhas, a ação busca minimizar práticas que costumeiramente trazem prejuízo à operação metroviária e incomodam o bem-estar dos passageiros durante as viagens. As mensagens serão disseminadas através de jingle, cartazes e performances em plataformas e trens e incentivarão a propagação de boas práticas através das redes sociais com a hashtag #falaRio.

A nova campanha insere-se no atual momento da Concessionária que colocou em operação 19 novos trens, preparando-se para atender os grandes eventos que o Rio de Janeiro receberá nos próximos anos, como a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. O trabalho foi desenvolvido pela agência Havas Rio.

As peças da campanha, espalhadas pelas estações e composições, têm visual despojado e baseado em paisagens da cidade, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e o Calçadão de Copacabana, trarão apelos para que os passageiros interajam, através das redes sociais, quando observarem situações incômodas para a operação, tais como a retenção e ocupação do espaço da porta; a viagem com a mochila nas costas; a desobediência aos lugares preferenciais para idosos, gestantes e deficientes; o desrespeito ao carro feminino e o lixo jogado fora da lixeira.

A campanha “Fala Rio” também usará a música para conscientizar os usuários. O jingle, em ritmo de samba, será veiculado através do sistema de sonorização das plataformas e trens da Concessionária. Com muito bom humor, a música incentiva as boas práticas dentro do sistema metroviário e conclama os usuários a participarem da construção de um novo momento. O refrão diz: “Fala, fala, fala Rio/ Dê o seu alô/ Que assim a gente melhora o metrô”.

Fora dos horários de pico, um grupo, formado por três músicos, percorrerá plataformas e trens tocando e cantando o jingle para os passageiros.

Deixe um Comentário