Escreva para pesquisar

MÍDIA

Metro e Artplan usam captcha contra fake news

Compartilhar

O jornal Metro e a Artplan recorreram à tecnologia no combate às fake news. O captcha, aquele verificador que manda você selecionar imagens para provar que não é um robô, ganhou uma nova função.

Ao invés de escolher imagens, os leitores do site do Metro devem selecionar aonde está a notícia falsa. Só então eles poderão seguir e postar comentários na matéria.

“Os veículos de imprensa têm não só a responsabilidade de combater as fake news, mas de usar de forma inteligente o seu maior ativo, que é a credibilidade”, diz Cláudio Bianchini, presidente do Metro Brasil.

Para usar a ferramenta, basta acessar o site metrojornal.com.br e comentar qualquer notícia.

Ficha Técnica:

Agência: Artplan

Anunciante: Jornal Metro

Campanha: Captcha Contra Fake News

Diretores de Criação: Zico Farina, Marcos Abrucio

Criação: Ary Nogueira, Rafael Pascarella

Direção de Atendimento: Luiz Villano

Diretora de Produção: Clariana Regiani

RTVC: Karoline Justino e Patricia Oliva

Produção: Bruno Werner

Aprovação do Cliente: Cláudio Bianchini e Luiz Rivoiro

Produtora: BossaNovaFilms
Diretor: Chico Gomes
Produção executiva: Eduardo Tibiriça e Sandra Othon
Pós-Produção e finalização: Pluma / Sefora Rios (versão português)
Coordenação de pós-produção: Valquiria Pacheco
Atendimento: Dani Harriz e Kiska Kaysel

Áudio: Cabaret

Tags:

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *