Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

McDonald’s comemora 35 anos de Brasil

Compartilhar

O McDonald’s está festejando 35 anos de Brasil. O primeiro restaurante foi inaugurado em Copacabana, no Rio de Janeiro. Dois anos depois, foi a vez de a cidade de São Paulo receber a novidade, com a abertura de um restaurante na avenida Paulista.

Hoje, a Arcos Dorados, maior franquia da marca no mundo, opera mais de 800 unidades em todo o país (presentes em 192 cidades brasileiras), em parceria com 62 fraqueados e mais de 200 fornecedores.

Para comemorar esse momento, está no ar a campanha institucional Que bom que você veio, que já entrou para o hall de campanhas inesquecíveis, como foi com Gostoso como a vida deve ser, passando pelo jingle do Big Mac, até a frase Amo Muito Tudo Isso, que já faz parte da memória coletiva.

A empresa considera 2014 um ano especial também porque o Brasil será anfitrião da Copa do Mundo da FIFA 2014™, evento do qual é uma das patrocinadoras oficiais. O McDonald’s é responsável pelo treinamento dos voluntários que vão atuar durante a competição e levará mais de 1.400 crianças para entrar em campo com as estrelas das seleções que participarão do torneio, por meio do projeto Sonho de Craque.

No Brasil, a marca foi precursora de algumas iniciativas, sempre buscando antecipar-se às expectativas de seus clientes, como na divulgação das informações nutricionais de seus produtos e na apresentação do primeiro cardápio em braile. Além disso, apoia uma das maiores manifestações de solidariedade no país, o McDia Feliz, projeto do Instituto Ronald McDonald que, no ano passado, arrecadou R$ 20,4 milhões. Essa verba será destinada ao combate do câncer infantojuvenil.

Deixe um Comentário