McCann Santo Domingo e Ninho criam “Umbilicar”

05/07/2017

 

Segundo a organização Kids And Cars, que promove a segurança infantil e registra estatísticas de acidentes envolvendo veículos, uma media de 37 crianças morrem por ano por serem deixadas sozinhas no interior de carros em ambientes quentes.

 

Para combater esse perigo, que ameaça diretamente o público consumidor do leite infantil em pó Ninho, a marca, através da McCann Santo Domingo, criou o “Umbilicar”, um sistema de segurança que evita com que pais esqueçam seus filhos no interior de veículos.

 

A agência trabalhou com especialistas em design de produto para criar um sistema que fosse barato, analógico e de fácil utilização por qualquer um conduzindo uma criança num veículo. O sistema atua como um segundo cinto de segurança, conectando o cinto do condutor à cadeirinha de bebê no banco detrás, não permitindo que o motorista saia do carro sem antes liberar o bebê de seu assento.

Em apenas uma semana 10,000 exemplares do Umbilicar foram distribuídos em ativações em escolas e jardins de infância. A massiva cobertura jornalística espontânea da novidade levou a uma demanda de 300 mil unidades adicionais, atualmente em produção. Além disso, as vendas de Ninho no país aumentaram 27% durante o período da campanha.

 

Ficha Técnica:

Nome: Umbilicar

Cliente: Nido (Nestlé)

CCO: Alvaro Noboa S.

Diretores gerais de criação: Freddy Alfau / Hector Chiang

Diretores de Arte: José Jimenez e Eliu Bueno

Design de produto: Hector Chiang

Designers: Lydia, Molly, Russini, Tropic, Willi, Hans, Raul e Gabriel

Aprovação: Paula Fuentes / Huascar Beltré

  • compartilhe: