Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

McCann lança a 2° edição do estudo “Truth About Street”

Compartilhar

Fiel à sua tradição de especialista em conhecimento sobre o consumidor, a rede McCann promove a 2°edição do estudo Truth About Street, uma nova linha de investigação proprietária, que propõe um contato direto entre os funcionários da agência e a realidade das ruas. A iniciativa, idealizada por Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup Américas, envolve desde a alta gerência da agência até o office-boy, passando pelos departamentos de criação, atendimento, planejamento, produção e administrativo.

Em sua primera edição, realizada em maio de 2012, o estudo buscou identificar os hábitos das classes populares em relação ao consumo de comida de rua, um mercado que movimenta US$ 127 bilhões em negócios na América Latina, R$ 9 bilhões no Brasil.

Agora denominada “Truth About Street – Na Trincheira”, a iniciativa persiste na análise do universo popular, buscando desta vez investigar a realidade dos donos de pequenos negócios bem-sucedidos nos segmentos de alimentação e beleza. Segundo o Sebrae, esse universo representa 99% dos negócios no país, responsáveis por 25% do PIB, 40% da massa salarial e por 70% das novas vagas de empregos geradas.

“O nome do estudo sintetiza nossa premissa, de que os pequenos negócios são a última trincheira onde as marcas travam uma guerra pela atenção e preferência do consumidor”, explica Aloísio Pinto, vice-presidente de planejamento da WMcCann e coordenador do estudo, que será conduzido em São Paulo e no Rio de Janeiro, cobrindo um total de 51 bairros.

Os funcionários do McCann Worldgroup no Brasil – que compreende empresas como a WMcCann, Momentum, MRM e Future Brand – saem às ruas hoje para investigar pequenos estabelecimentos como bares, restaurantes, mercearias, mercadinhos e cabeleireiros, lugares nos quais o dono trabalha diretamente na condução do negócio. A expectativa é de que os resultados possam ser compartilhados com clientes, prospects e imprensa no início de outubro.

O Truth About Street é um estudo regional proprietário que integra a plataforma de estudos globais do McCann Worldgroup, o Truth Central.

Deixe um Comentário